Diversidade e inclusão são dois conceitos muito atuais e, apesar de não terem o mesmo significado, necessitam andar lado a lado dentro das organizações. E quando adotados corretamente, tornam-se estratégias fundamentais de um negócio.
Conforme as mudanças em nossa sociedade, as empresas vêm adequando a maneira como se organizam internamente. Quando o assunto é pluralidade de perfis, o profissional de RH precisa construir uma visão de cultura diversa e inclusa junto aos colaboradores.
Para trazer um pouco de como é a experiência de adoção dessas medidas até a execução de programas, chamamos Suellen Caleiras, Gerente de Diversidade e Inclusão da América do Sul na Ball Corporation. Ela nos conta em quais diretrizes a organização se baseou para a construção dessa visão, compartilha as ações realizadas e propõe reflexões para empresas que buscam implementar internamente essa cultura.
Com mais de 10 anos de trajetória na Ball, Suellen é Gerente de Diversidade e Inclusão para Brasil, Chile, Argentina e Paraguai e tem o desafio de implementar a política global de Diversidade & Inclusão da Ball, liderando iniciativas e práticas que promovam o desenvolvimento de um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo.
Assista o bate-papo na íntegra AQUI.
Ingrid Emerick
É psicóloga, Head of Talent Acquisition and Talent Management da Clave Consultoria, atua há mais de 15 anos em projetos nacionais e internacionais de Atração e Seleção. Especialista em mapeamento de perfil, para apoiar as empresas em suas tomadas de decisão mais assertiva.
Compartilhe este conteúdo!